Para Olhar O Que Você Salvou


Como Montar Um Blog Sem custo! Guia Completo! Passo A Passo Do Zero


Tire suas dúvidas a respeito do vírus que sequestra arquivos do Micro computador e saiba como se cuidar. O que é o WannaCry? O WannaCry (ou WannaCrypt) é o vírus Ransom.CryptXXX, do tipo ransomware. Um malware de criptografia que sequestra e bloqueia arquivos e pastas do micro computador prometendo a devolução somente mediante pagamento de um resgate em bitcoins (moeda virtual).


Quanto o golpe cobra para devolver os arquivos? De acordo com especialistas, não há qualquer garantia de que o pagamento do resgate irá resultar pela liberação dos arquivos. 300 em bitcoins, pagos em até três dias. 600 em bitcoins. Se o pagamento não desenrolar-se, e o valor não for depositado pela carteira de bitcoin informada em sete dias, os hackers asseguram reduzir os arquivos para sempre.


  1. Sete - Plástico

  2. Episódio 277

  3. Entender obter domínio

  4. Padrão de filtro: a frase regular que você construiu no passo 4

  5. Call to Action: O que fazer para adquirir

  6. Faça perguntas, e depois fale

  7. vinte e nove O Senhor dos Anéis



De acordo com a Avast, a ameaça é falsa e os arquivos continuam disponíveis depois de uma semana. A orientação da corporação é não pagar. Quanto isto representa em dinheiro? 930) representa uma fração do bitcoin. Ou seja, 017222 bitcoin, pela cotação de 16 de março de 2017. O bitcoin é uma moeda virtual, amplamente utilizada em golpes de vírus ransomware. O que é o bitcoin?


BitCoin (BTC), é uma unidade monetária online — moeda virtual — que permite a transferência anônima de valores avenida Internet. Trata-se de uma moeda descentralizada. Isto é, não conta com nenhum órgão responsável pelo seu gerenciamento. Dessa maneira, as transações de BitCoins são feitas através da rede de compartilhamentos P2P. Como este vírus atingiu tantos computadores? O sucesso do WannaCrypt se deu com a exploração de uma falha no Windows — único sistema operacional afetado.


A Microsoft atribui o aparecimento do malware aos códigos de ferramentas digitais roubados da Agência de Segurança Nacional dos Estados unidos (NSA) no início do ano. Em posse destas sugestões, hackers montaram o ransomware. Com o vazamento desta vulnerabilidade, em quatrorze de março, a Microsoft liberou uma atualização de segurança. A falha, entretanto, foi usada no golpe antes que usuários de versões suportadas do Windows instalassem o patch. Por que "ninguém" instalou a correção? Apenas aqueles com Windows Update ativado estavam protegidos.


Quem optou por fazer a atualização manualmente e não a fez, ou adiou, — mesmo após 2 meses — está vulnerável. Um patch de segurança adicional foi lançado para Windows XP, Windows 8 e Windows Server 2003 que, bem que descontinuados e sem suporte, ainda são usados por muitas corporações e governos. Segundo a Microsoft, as máquinas que usam o Windows dez não foram alvos. Windows 7 e Windows 8, sim. No momento em que o vírus apareceu?


O WannaCrypt apareceu pela última sexta-feira (12). Serviços de monitoramento de ameaças virtuais de o mundo todo detectaram infecções em pcs corporativos — de organizações e governos — com superior concentração em países da Europa. O golpe, porém, se alastrou e chegou bem como ao Brasil, causando dificuldades em serviços.


Como o golpe chegou a tantos países? O ransomware WannaCrypt tem algumas versões e cada uma delas tem recursos acessíveis para múltiplos idiomas, incluindo português do Brasil. O código do malware é inteligente e verifica a língua do sistema operacional instalado pra abrir com a mensagem sobre o resgate no idioma certo. A tradução, entretanto, parece ser feita de forma automática, com tradutores digitais. Se tratando de organizações multinacionais, o envio de e-mails, arquivos e compartilhamento de dados podes ter ajudado a propagar o vírus em larga escala na mundo.